DICLOFENACO SÓDICO 100MG 10 COMPRIMIDOS - EMS - GENÉRICO
Indicações: Para tratar dor, inflamação e febre. Possui ação analgésica e antiinflamatória, que se manifesta em até uma hora após sua ingestão.
Contraindicações: Hipersensibilidade (alergia) ao diclofenaco ou a qualquer outro componente da fórmula; já apresentou reações alérgicas como crises de asma, urticária ou rinite ao tomar outros medicamentos analgésicos ou antiinflamatórios, como aqueles à base de ácido acetilsalicílico, diclofenaco ou ibuprofeno; se sofre de gastrite (inflamação do estômago), duodenite (inflamação do duodeno, uma parte do intestino), úlcera do estômago ou do intestino; sangramento no estômago ou no intestino, que provoca o aparecimento de sangue nas fezes ou fezes negras; se sofre de doença grave do coração, fígado ou rins; contraindicado nos últimos três meses de gravidez, porque pode causar danos ao feto ou problemas no parto.
Reações adversas: Dor no peito súbita e opressiva. Sangramentos ou hematomas incomuns; febre alta ou dor de garganta persistente; reações alérgicas com inchaço da face, lábios, língua ou garganta, frequentemente associados com vermelhidão (com ou sem descamação) e coceira, que podem causar dificuldade em engolir, pressão baixa e fraqueza; respiração ofegante e sensação de falta de ar (sinais de asma); dores de cabeça graves e repentinas, náusea, tontura, sonolência, incapacidade ou dificuldade em falar. Dor de estômago grave, fezes negras ou com sangue, vômito com sangue; amarelamento da pele ou dos olhos (sinais de hepatite ou insuficiência hepática); sangue na urina, excesso de proteína na urina, diminuição acentuada da quantidade de urina (sinais de problemas nos rins). Dor de cabeça, tonturas, náuseas, vômitos, diarreia, indigestão, dor abdominal, flatulência, perda do apetite.
Precauções: Tenha cuidado ao fazer uso deste medicamento caso você apresente:problemas do estômago ou intestino, como úlcera, sangramento, fezes negras ou se já experimentou desconforto estomacal ou azia após tomar outros medicamentos antiinflamatórios. Asma ou doença alérgica (rinite alérgica sazonal). Doença do intestino chamada colite ulcerativa ou doença de Crohn. Problemas cardiovasculares ou pressão alta. Problemas no fígado ou rins. Desidratado (por causa de alguma doença, diarreia, antes ou depois de cirurgia de grande porte). Inchaço nos pés sem uma causa traumática associada. Hemorragias ou outros distúrbios no sangue, incluindo uma condição rara no fígado chamada porfiria. Pacientes idosos têm uma frequência aumentada de reações adversas com antiinflamatórios não esteroidais, especialmente hemorragia e perfuração, que podem ser fatais. Os pacientes devem estar atentos para sinais e sintomas de eventos aterotrombóticos graves (como dor no peito, falta de ar, fraqueza, fala arrastada), que podem ocorrer sem aviso prévio. Os pacientes devem ser instruídos a procurar o médico imediatamente caso ocorram eventos. O diclofenaco sódico não é indicado para crianças abaixo de 14 anos, com exceção de casos de artrite juvenil crônica. Não deve ser tomado durante o 1º e 2º trimestres da gravidez, a não ser que seja absolutamente necessário. Você não deve amamentar se tiver que tomar o medicamento, pois pode causar danos ao bebê. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Não ingerir o medicamento com bebidas alcoólicas.
- Código do produto: 793495
- EAN: 7896004706665
- Registro MS: 1023509290013
- Princípio Ativo: diclofenaco sódico
DICLOFENACO SÓDICO 100MG 10 COMPRIMIDOS - EMS - GENÉRICO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.