Indicações: Indicado para o tratamento de crises epilépticas parciais, que podem evoluir ou não para crises generalizadas, como monoterapia ou em associação com outros medicamentos utilizados no tratamento das crises epilépticas, em adultos e em crianças maiores de 12 anos. A gabapentina também é indicada para o tratamento da dor neuropática em adultos de 18 anos ou mais.
Contraindicações: Em casos de hipersensibilidade (alergia) à gabapentina ou a outros componentes da fórmula.
Reações adversas: Dor abdominal, fadiga, cefaleia, náusea, vômito, ataxia (incoordenação dos movimentos), tontura, sonolência, tremor.
Precauções: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. A gabapentina é excretada no leite materno. Não use este medicamento durante a amamentação sem orientação médica. Avise ao seu médico ou cirurgião-dentista se você estiver amamentando ou vai iniciar amamentação durante o uso deste medicamento. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem estar prejudicadas.