Descrição
Uma alimentação saudável deve ser equilibrada, nutritiva e conter alimentos variados ricos em proteínas, fibras, minerais, vitaminas, carboidratos e uma pequena quantidade de óleo e gorduras. Os carboidratos são essenciais na dieta e variam conforme o tipo de alimento, podendo ser de origem vegetal, como a sacarose ou animal, como a lactose. A lactose é um tipo de carboidrato muito comum na alimentação, em especial na brasileira e está presente no leite de vaca e seus derivados lácteos. Para ser absorvida e utilizada pelo organismo, a lactose ingerida durante a alimentação precisa ser hidrolisada e originar outros 2 tipos de carboidratos de estrutura química mais simples que a lactose: a glicose e a galactose. Esta digestão ou “quebra” da lactose em glicose e galactose somente acontece se a lactase estiver presente e atuante no organismo. Caso a lactose não seja hidrolisada, ela não será absorvida pelo intestino e será fermentada pelas bactérias da flora intestinal, podendo originar gases intestinais e diarreia, o que causa desconforto ao indivíduo. Esta má digestão da lactose é conhecida como intolerância à lactose, e pode ser causada pela falta da enzima responsável pela digestão da lactose, a lactase. No Brasil, cerca de 35 a 40 milhões de adultos podem ter perturbações digestivas após a ingestão de um copo de leite de vaca ou derivados, como digestão lenta, distensão abdominal, empachamento, diarreias e cólicas devido a formação de gases intestinais. A quantidade de leite necessária para provocar estas perturbações digestivas varia de pessoa para pessoa. Estes desconfortos intestinais acabam restringindo da alimentação diária a ingestão de minerais, vitaminas e proteínas importantes ao organismo oriundos do leite e seus derivados lácteos. Para evitar os desconfortos gastrointestinais que podem ser ocasionados devido à má absorção da lactose pelo intestino, recomenda-se diminuir, fracionar ou não ingerir leite de vaca e seus derivados, ou usar a enzima digestiva lactase no preparo dos alimentos lácteos, para que esta enzima faça aquilo que o intestino não conseguiu fazer de modo eficiente: digerir a lactose. Lactanon 10.000 FCC ALU é a enzima lactase, a única em tablete dispersível para preparo de alimentos lácteos. Lactanon possibilita que adultos e crianças com intolerância à lactose possam se beneficiar dos nutrientes essenciais presentes no leite de vaca e seus derivados, sem os temidos desconfortos intestinais.
O uso de Lactanon permite:
-Alimentação sem restrição láctea;
-Melhora do desconforto gastrointestinal, cólicas, gases e diarreia;
-Melhora na qualidade de vida;
-Sem glúten, sem sabor;
-É fácil de usar.
Indicações: Lactanon tablete dispersível é destinado a indivíduos com intolerância à lactose. Lactanon tablete dispersível pode ser usado por adultos e crianças.
Modo de usar: Recomenda-se o uso de 1 tablete dispersível na preparação de alimentos lácteos, ou consumir de acordo com a orientação de um médico ou nutricionista. A quantidade de Lactanon tablete dispersível a ser usado vai depender da quantidade de lactose no alimento lácteo.
Contraindicações: Contraindicado em casos de alergia aos componentes da fórmula. Lactanon tablete dispersível não se destina às pessoas com alergia ao leite de vaca.