
OLANZAPINA 10MG 30 COMPRIMIDOS (C1) - EMS - GENÉRICO

Indicações: A olanzapina é indicada para o tratamento agudo e de manutenção da esquizofrenia e outras psicoses onde os sintomas positivos (exemplo: delírios, alucinações, alterações de pensamento, hostilidade e desconfiança) e/ou sintomas negativos (exemplo: afeto diminuído, isolamento emocional e social, pobreza de linguagem) são proeminentes. A olanzapina alivia também os sintomas afetivos secundários comumente associados com esquizofrenia e distúrbios relacionados. A olanzapina é eficaz no tratamento de manutenção uma vez alcançada a melhora clínica nos pacientes que responderam ao tratamento inicial.
Contraindicações: Para pacientes com hipersensibilidade conhecida à qualquer um dos componentes da fórmula. As pacientes devem ser avisadas para notificarem seu médico se ficarem grávidas ou se pretenderem engravidar durante o tratamento com olanzapina.
Reações adversas: Pode correr ganho de peso, hipotensão ortostática (diminuição da pressão arterial ao se levantar), sonolência, aumento da prolactina (hormônio da lactação), aumento das taxas de colesterol total, triglicérides e glicose no sangue quando dosados em jejum (de valores limítrofes para elevados).
Precauções: Gestantes, nutrizes e crianças somente devem utilizar este medicamento sob indicação médica ou do cirurgião-dentista.
- Código do produto: 812690
- EAN: 7896004759791
- Registro MS: 1023510060255
- Princípio Ativo: olanzapina
- Classe Terapêutica: Sujeito a Controle Especial
OLANZAPINA 10MG 30 COMPRIMIDOS (C1) - EMS - GENÉRICO É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.