Indicações: A sertralina atua no tratamento de sintomas de depressão, incluindo depressão acompanhada por sintomas de ansiedade, em pacientes com ou sem história de mania. Após uma resposta satisfatória, a continuidade do tratamento com sertralina é eficaz tanto na prevenção de recaída dos sintomas do episódio inicial de depressão, assim como na recorrência de outros episódios depressivos.
Contraindicações: Para pacientes com conhecida hipersensibilidade (alergia) ao fármaco ou aos demais componentes da fórmula e também para pacientes utilizando inibidores da monoaminoxidase (IMAO).
Reações adversas: Náusea, diarreia, fezes amolecidas, perda do apetite, indisposição digestiva, tremor, tonturas, insônia, sonolência, sudorese, boca seca e retardo na ejaculação.
Precauções: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas, nutrizes e crianças sem orientação do médico ou do cirurgião-dentista. Durante o tratamento, o paciente não deve dirigir veículos ou operar máquinas, pois sua habilidade e atenção podem ser prejudicadas. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.