Indicações: Para o clareamento gradual de melasmas ou cloasmas (manchas provocadas pelo sol ou por fontes artificiais de irradiação, que comprometem o rosto, sendo comuns em homens e mulheres; nas mulheres, podem estar associadas à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais orais), sardas (manchas provocadas pelo sol, que aparecem em pessoas muito jovens e de pele muito clara, normalmente na face, comuns já desde a infância), lentigos senis ou melanose solar (manchas provocadas pelo sol, que aparecem em áreas expostas, como dorso das mãos, antebraços e colo, geralmente em pessoas adultas ou idosos que se expuseram muito ao sol), e em outras condições nas quais ocorrem hiperpigmentação cutânea por produção excessiva de melanina. Solaquin creme possui também três filtros solares (Padimato O, Oxibenzona e Octinoxato) que auxiliam a diminuição da ação danificadora da luz sobre a pele e que conferem ao produto FPS 15. Solaquin creme não deve ser utilizado como protetor solar. Evite exposição ao sol após utilizar este produto.
Contraindicações: Solaquin creme é contraindicado a pessoas hipersensíveis à hidroquinona e aos filtros solares presentes na formulação. O produto não deve entrar em contato com os olhos. Caso ocorra contato acidental, lavar os olhos com bastante água e contatar imediatamente o seu médico. Se o produto entrar em contato com os lábios pode ocorrer um efeito anestésico e sensação amarga. Solaquin creme não deve ser usado na pele irritada e na presença de queimaduras solares. Solaquin creme não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação a não ser quando for claramente necessário e sob rigoroso acompanhamento médico. Informe o seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Reações adversas: Eritema, sensação leve de queimação e hipersensibilidade ocasional, como dermatite de contato localizada.
-
Código do produto: 81281
-
EAN: 7898168006421
-
Registro MS: 1196100200024
-
Princípio Ativo: hidroquinona