
PEPSOGEL SUSPENSÃO 240ML

Indicações: Este medicamento é indicado no tratamento sintomático de hiperacidez gástrica (excesso acidez no estômago) associada ao diagnóstico de úlcera péptica (inflamação do estômago causado pelo excesso de ácido gástrico), gastrite, esofagite péptica (inflamação do esôfago, causada pelo refluxo gástrico), hérnia de hiato [quando a porção do estômago desliza para dentro do tórax, através de uma passagem naturalmente fechada do diafragma (músculo responsável pela respiração)], meteorismo (gases abdominais) e flatulência (gases abdominais). Uso oral. Uso adulto e pediátrico.
Contraindicações: Pepsogel não deve ser utilizado nos seguintes casos: alergia ou intolerância aos componentes da fórmula, insuficiência renal (dos rins) severa, pacientes com hipofosfatemia (quantidade anormalmente diminuída de fosfatos no sangue), gravidez, amamentação e obstrução intestinal e nos casos de hipocloridria [diminuição do ácido clorídrico (ácido presente no estômago) na secreção gástrica]. Este medicamento é contraindicado para uso em pacientes com insuficiência renal severa.
Reações adversas: Reações de hipersensibilidade como prurido (coceira), urticária (erupções na pele acompanhadas de manchas e coceiras), angioedema (inchaço em região subcutânea ou em mucosas, geralmente de origem alérgica) e reações anafiláticas (reações alérgicas graves e imediatas). Além de diarreia ou prisão de ventre; regurgitação (retorno do conteúdo do estômago em direção à boca), náusea e vômito.
Precauções: A administração de Pepsogel deve ser realizada com cautela em pacientes com porfiria (problema na formação das células vermelhas do sangue) que estejam fazendo hemodiálise, pois nesses casos, o hidróxido de alumínio pode ser inseguro. Na vigência de dietas pobres em fósforo, o hidróxido de alumínio pode provocar deficiência de fósforo no organismo (hipofosfatemia). O uso prolongado de antiácidos contendo alumínio por pacientes com níveis normais de fosfato no sangue pode resultar em diminuição dos níveis de fosfato no sangue se a quantidade de fosfato ingerida não for adequada. Em pacientes com insuficiência renal, a administração de Pepsogel deve ser realizada sob vigilância médica, uma vez que o hidróxido de magnésio pode causar depressão do sistema nervoso central na presença deste distúrbio. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
- Código do produto: 57901
- EAN: 7896004712642
- Registro MS: 1677302160029
- Princípio Ativo: hidróxido de magnésio, simeticona, hidróxido de alumínio
NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE DOENÇA DOS RINS.. NÃO USE ESTE MEDICAMENTO EM CASO DE DOENÇA DOS RINS E DOR ABDOMINAL AGUDA.
PEPSOGEL SUSPENSÃO 240ML É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO E O FARMACÊUTICO. LEIA A BULA.